Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
22/06/2017 às 12:08, atualizado em 22/06/2017 às 12:36
Com recurso proveniente de emendas parlamentares, pasta pretende entregar as novas unidades em 2018
Brasília ganhará seis novos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs). O investimento total, de R$ 4,1 milhões, foi obtido por meio de emendas parlamentares. Serão beneficiadas as regiões de Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Recanto das Emas e Taguatinga.
A rede pública tem hoje 17 CAPs, que atendem uma média de 607 pessoas semanalmente. A previsão é que as outras seis unidades sejam inauguradas em 2018.
Os primeiros locais contemplados serão Guará e Taguatinga, com um CAPs AD III; Ceilândia, onde será implantado um CAPs Infantil; e o de Brazlândia, que receberá o CAPs I.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
“As unidades do tipo I atendem as demandas de saúde mental de todas as faixas etárias. As do modelo III prestam assistência contínua aos usuários de álcool e outras drogas, 24 horas por dia, e disponibiliza leitos de repouso”, esclarece a diretora de Saúde Mental da Secretaria de Saúde, Giselle Silva.
A pasta garante que a construção das seis estruturas não demandará novos aluguéis, porque os locais pertencem à secretaria e à Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap).
O CAPs de Brazlândia será instalado em um terreno cedido pela administração regional.