2/8/17 15:55
Atualizado em 3/8/17 às 9:48

Caesb concede descontos para reduzir número de devedores

Programa vale até o fim de agosto e oferece abatimento em juros para quem quer pagar à vista boletos vencidos

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) promove, em agosto, o Mês da Conta em Dia. O programa prevê desconto de 99% dos juros moratórios para quem quiser pagar à vista boletos de água atrasados e vencidos até 30 de novembro de 2016 — desde que não tenham sido protestados ou ajuizados.

Os clientes das categorias residencial, comercial e industrial poderão usufruir do desconto. Quem tiver mais de uma conta atrasada nesse período poderá escolher algumas para receber o benefício e parcelar as outras, de acordo com as regras da empresa pública.

Para participar, o interessado deve ir a um dos escritórios regionais da Caesb. Mais informações podem ser obtidas pela Central 115.

Programa Mês da Conta em Dia

A quem se destina?

Consumidores das categorias residencial, comercial e industrial, com faturas vencidas até 30 de novembro de 2016.

Qual é a vigência do programa?

De 1º a 31 de agosto.

O que é necessário para aderir?

Assinar, em uma unidade de atendimento da Caesb, um termo de reconhecimento de dívida.

O consumidor pode escolher a(s) fatura(s) para pagamento à vista?

Pode. Se não tiver todo o valor para quitar os débitos, o cliente pode pagar parte da dívida com o desconto e parcelar o restante.

É necessária alguma garantia para adesão ao programa?

Não. A ideia é facilitar ao máximo, dentro da lei e do regulamento do programa, a regularização das dívidas. Portanto, não há necessidade de avalista, fiador ou garantias reais mobiliárias e imobiliárias.