08/08/2017 às 13:53, atualizado em 09/08/2017 às 12:32

Governador participa de lançamento de projeto social em Sobradinho

Venda de objetos doados às Obras Sociais Jerônimo Candinho será revertida para as atividades da entidade. Centro espírita é um dos parceiros do Jovem Candango

Por Maryna Lacerda, da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou nesta terça-feira (8) do lançamento do projeto para a criação da loja de objetos usados da entidade Obras Sociais Jerônimo Candinho, em Sobradinho.

O governador Rollemberg participou nesta terça-feira (8) do lançamento do projeto para a criação da loja de objetos usados da entidade Obras Sociais Jerônimo Candinho, em Sobradinho

Rollemberg participou nesta terça (8) do lançamento do projeto para a criação da loja de objetos usados da entidade Obras Sociais Jerônimo Candinho, em Sobradinho. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

A ação, que conta com a parceria da Fundação Banco do Brasil, consistirá na venda de roupas, móveis, eletrodomésticos e qualquer bem durável doado para a instituição para reverter a renda para obras assistenciais. A entidade passará, com isso, a representar a organização internacional Goodwill. A previsão é que o estabelecimento comece a funcionar no início de 2018.

“É o tipo de iniciativa que é boa para todo mundo. Quero parabenizar todos os envolvidos”, disse o governador, que assinou o convênio da instituição com a Fundação Banco do Brasil como testemunha.

Parceria na formação profissional de jovens

A instituição tem ações de capacitação de jovens e mantém convênio com o governo de Brasília com o projeto Jovem Candango. São 1,6 mil adolescentes atendidos por meio da parceira — 800 em Sobradinho e 800 na unidade das Obras Sociais Jerônimo Candinho de Taguatinga.

Os inscritos recebem treinamento para o mercado de trabalho, com aulas de matemática financeira e português, além de atendimento psicossocial. Após as monitorias, eles são encaminhados às vagas de trabalho nos órgãos do governo de Brasília.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Em dezembro de 2016, a entidade recebeu do governo de Brasília a escritura do terreno que ocupa em Sobradinho. A ação fez parte de uma série de entregas do documento por parte do Executivo local para garantir a tranquilidade para as entidades desenvolverem os trabalhos sociais.

Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg durante a assinatura do convênio do projeto Boa Vontade – Godwill.

Edição: Paula Oliveira