Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
10/08/2017 às 18:48, atualizado em 11/08/2017 às 17:13
Benefício concede meia-entrada em espaços de cultura, lazer e esporte para pessoas de baixa renda. Para isso, é necessário apresentar o Número de Inscrição Social
Jovens que queiram aderir ao programa de concessão de meia-entrada em shows, peças de teatro, cinemas e eventos esportivos podem emitir a ID Jovem no sábado (12). Serão três pontos de mutirão no Distrito Federal: Planaltina, Ceilândia e Recanto das Emas.
O documento garante a pessoas de 15 a 29 anos, de baixa renda, acesso a espaços de cultura e lazer. Para isso, basta apresentar o Número de Inscrição Social (NIS), disponível no Cartão Social, na Carteira de Trabalho e Previdência Social ou no extrato do Fundo Garantia por Tempo de Serviço.
A medida é regulamentada pelo Decreto federal nº 8.537, de 5 de outubro de 2015, e é coordenada pela Secretaria Nacional da Juventude, vinculada à Presidência da República.
[Olho texto=”Têm direito ao benefício jovens com renda familiar de até dois salários mínimos inscritos no CadÚnico” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Pela legislação, têm direito ao benefício pessoas com renda familiar mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
As informações devem estar atualizadas há pelo menos 24 meses. O documento deve ser apresentado com o RG ou outro documento de identificação. Só no Distrito Federal, 100 mil jovens podem ser beneficiados com o programa.
A articulação no DF coube ao secretário adjunto de Relações Institucionais e Sociais, Igor Tokarski. “Implementar o programa no DF é assegurar que os jovens de baixa renda tenham acesso a benefícios relacionados à cultura, arte e lazer. Esperamos que todos eles se inscrevam e utilizem esses benefícios”, disse.
A escolha das regiões administrativas levou em consideração os locais com registro de jovens em situação de vulnerabilidade social. “Vamos promover diversas atrações artísticas e culturais, além de emitir a Id Jovem na hora. É uma forma de levar as políticas públicas a quem mais precisa”, afirmou o secretário nacional da Juventude, Assis Filho.
Emissão da ID Jovem
Planaltina
Às 9 horas
Na Praça do Estudante, no Setor Educacional C/D
Ceilândia
Às 9 horas
Na Escola Parque Anísio Teixeira, na QNM 27 – Ceilândia Sul
Recanto das Emas
Às 14 horas
No Centro de Artes e Esportes Unificados (Ceu das Artes), na Quadra 113, Lote 9
Edição: Vannildo Mendes