Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
14/08/2017 às 09:57, atualizado em 14/08/2017 às 16:13
Ato do governador de Brasília ocorreu nesta segunda (14), em Águas Claras, na cerimônia de lançamento da 21ª edição do programa
O governo de Brasília oficializou o Cidades Limpas. Na cerimônia de lançamento da 21ª edição, na manhã desta segunda-feira (14), em Águas Claras, o governador Rodrigo Rollemberg assinou o decreto que cria formalmente o programa.
Coordenado pela Secretaria das Cidades, o Cidades Limpas consiste em esforços concentrados do governo de Brasília nas diversas regiões administrativas a fim de trazer melhorias urbanas imediatas.
As ações se baseiam em demandas encaminhadas por moradores às administrações regionais.
“Os resultados desse programa estão aí: a diminuição significativa dos casos de dengue, zika e chikungunya. A redução foi de 80% em relação ao ano passado”, disse Rollemberg, que classificou o programa como extremamente bem-sucedido, fruto de uma grande articulação do governo com a sociedade.
O governador destacou ainda que esse é um cuidado que tem de ser permanente, pois o Aedes aegypti, mosquito transmissor dessas doenças, se adapta muito facilmente a condições diferentes.
Para o secretário das Cidades, Marcos Dantas, a palavra-chave do programa é gestão. “A institucionalização do Cidades Limpas é o reconhecimento de um trabalho de grande simplicidade e com premissas básicas: planejamento, maior presença nas regiões e diminuição da burocracia.”
[Olho texto=”“Os resultados desse programa estão aí: a diminuição significativa dos casos de dengue, zika e chikungunya. A redução foi de 80% em relação ao ano passado”” assinatura=”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Nesta 21ª edição, lançada na Rua 13 Sul, serão 228 trabalhadores apoiados por 77 máquinas e equipamentos. Eles vão atuar em Águas Claras de hoje até 25 de agosto.
As ações prioritárias envolvem retirada de entulho, limpeza de terrenos vazios e recolhimento de carcaças de automóveis. Também haverá poda de árvores, tapa buracos, instalação de quebra-molas, capina e roçagem, além de revitalização da iluminação pública.
O governo identificou ainda cerca de cem carcaças de veículos abandonados pelas ruas da região. Os proprietários foram notificados, e, caso as estruturas permaneçam nas ruas, elas serão retiradas pelas esquipes do Cidades Limpas.
Lançado em novembro do ano passado, o programa já passou por 19 localidades: Gama, Itapoã, Paranoá, Ceilândia, Brazlândia, Estrutural, Planaltina, São Sebastião, Fercal, Sobradinho II, Vila Planalto, Guará, Sobradinho, Samambaia, Taguatinga, Riacho Fundo I, Santa Maria, Recanto das Emas e Riacho Fundo II.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=””]
Edição: Paula Oliveira