18/08/2017 às 14:03, atualizado em 18/08/2017 às 16:38

Inscrições do #BoraVencer para o Enem começam na segunda (21)

Primeira aula será em 27 de agosto. Até o dia da prova, em novembro, haverá outros três encontros

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

As aulas preparatórias do #BoraVencer para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) voltam a partir de 27 de agosto. As inscrições começam na segunda-feira (21), às 14 horas, no site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.

Os alunos terão aulão de linguagens e códigos, gramática, interpretação de texto, literatura, inglês, espanhol e artes.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Para este semestre, estão previstas, ainda, ciências humanas, em 2 de setembro; redação e matemática, em 30 de setembro; e ciências da natureza, em 8 de outubro.

As aulas gratuitas ocorrerão sempre a partir das 13 horas, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Desde 2016, já foram dados 13 aulões e dois cursos intensivos, que atenderam 22 mil estudantes. Desses, 759 foram aprovados em universidades públicas do DF.

Alunos terão transporte gratuito

No dia das aulas, a secretaria vai fornecer transporte gratuito para os alunos. O ônibus parte da plataforma inferior “A” (ao lado do Box A17) da Rodoviária do Plano Piloto em direção ao Centro de Convenções, das 11 às 14 horas. O veículo faz o caminho de volta (Centro de Convenções—Rodoviária) no fim da aula.

Em 28 de outubro, uma semana antes da primeira prova do Enem, o #BoraVencer promoverá o aulão de dicas, com revisão geral de conteúdo para a prova.

A tarde de estudo será no Ginásio Nilson Nelson, a partir de 13 horas. O Enem 2017 será aplicado em dois domingos: 5 e 12 de novembro.