05/09/2017 às 11:59, atualizado em 18/09/2017 às 13:45

Serviços da Caesb podem ser solicitados pela internet

Ao se cadastrar no site da companhia, é possível, por exemplo, apresentar reclamações de contas de água

Por Da Agência Brasília, com informações da Caesb

Para tornar mais ágil e cômodo o atendimento aos clientes, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) começou a implementar uma série de medidas.

A primeira delas permite acessar vários serviços por meio do site da companhia. Após fazer o cadastro, o consumidor poderá, por exemplo, apresentar reclamações de contas e solicitar ligações de água.

Outra novidade é a necessidade de informar CPF ou CNPJ para alguns atendimentos. Isso porque, segundo o Código de Defesa do Consumidor e a Resolução Adasa nº 14, de 2011, os serviços prestados pela Caesb são de natureza contratual, que vinculam a companhia ao usuário.

Débitos com 99% de desconto nos juros podem ser quitados até 15 de setembro

Foi prorrogado para 15 de setembro o prazo para que clientes com as contas de água atrasadas quitem as dívidas com desconto de 99% dos juros monetários, para pagamento à vista.

A oportunidade para regularizar a situação venceria na quinta-feira (31), mas a Caesb decidiu atender às inúmeras solicitações feitas por consumidores para adiar o término do programa Mês da Conta em Dia.

O desconto nos juros vale para as contas de água atrasadas com vencimento até 30 de novembro de 2016, desde que não tenham sido protestadas ou ajuizadas.

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As regras valem para clientes das categorias residencial, comercial e industrial.

Caso o cliente tenha mais de uma conta atrasada nesse período, poderá escolher as contas que quiser pagar à vista e parcelar as outras, de acordo com as regras da empresa pública.

Para participar, o interessado deverá ir a um dos escritórios regionais da Caesb e assinar um termo de reconhecimento de dívida. Não há necessidade de avalista, fiador ou garantias reais mobiliárias e imobiliárias.

Mais informações podem ser obtidas pela Central 115 ou pelo atendimento on-line.