19/9/17 17:25
Atualizado em 20/9/17 às 11:15

Zoo licita lanchonetes para aumentar conforto de visitantes e servidores

Certame será pela modalidade tomada de preços. Julgamento das propostas está marcado para 10 de outubro, pelo critério de melhor oferta

Aberto de terça-feira a domingo, o Zoológico de Brasília recebe em média 800 mil visitantes. A frequência e o tempo de permanência, hoje de quatro horas, poderiam ser bem maiores se as opções de alimentos fossem adequadas.

Para corrigir a deficiência, a Fundação Jardim Zoológico de Brasília divulgou, nesta terça-feira (19), edital de licitação para exploração comercial de duas lanchonetes dentro de suas instalações, mediante permissão de uso de espaço.

O certame será feito pela modalidade tomada de preços. O julgamento das propostas, marcado para 10 de outubro, será feito pelo critério de melhor oferta.

Com 1,4 milhão de metros quadrados de área, o Zoológico de Brasília tem se consolidado como referência em pesquisa com animais silvestres

Os vencedores estarão autorizados a oferecer lanches em geral e refeições completas, dentro de rigorosos critérios de higiene e sustentabilidade ambiental, respeitadas as características do local.

A contratação dos serviços de lanchonete visa atender às necessidades tanto de visitantes como de servidores. Segundo justifica a direção do órgão, a estimativa de tempo de visitação exige melhor estrutura de serviços alimentares.

Com 1,4 milhão de metros quadrados de área, o Zoológico de Brasília tem se consolidado como referência em pesquisa com animais silvestres. Seu trabalho contribui para produção, sistematização e disseminação de tecnologias importantes para a preservação ambiental.

O local abriga expressiva variedade de espécies do Brasil e do mundo, com viveiros e lagos artificiais para o melhor conforto do plantel de 826 animais que lá vivem, alguns sob ameaça de extinção.

Apesar de toda essa estrutura, conforme a direção, o zoo não dispõe de locais adequados de fornecimento de lanches e alimentos, o que interfere na visitação e no tempo de permanência.

Os interessados poderão solicitar esclarecimentos sobre o edital à Comissão Especial de Licitação, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Mais informações estão disponíveis no edital publicado no site do Zoo (Tomada de Preço nº 1/2017) e enviado para publicação no Diário Oficial do Distrito Federal.

Licitação para exploração de duas lanchonetes no Zoológico de Brasília

Modalidade: tomada de preços pelo critério de melhor oferta

Julgamento das propostas em 10 de outubro

Às 9 horas

No auditório do zoo (Avenida das Nações, Via L4 Sul)