Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
20/09/2017 às 18:37
Reunião nesta quarta (20), no Palácio do Buriti, contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg
A organização da folia do ano que vem foi o foco da primeira reunião da Comissão Permanente do Carnaval de Brasília, na tarde desta quarta (20), no Palácio do Buriti.
Reunião da Comissão Permanente do Carnaval de Brasília, na tarde desta quarta (20), no Palácio do Buriti, com a presença do governador Rollemberg. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília
No encontro, com a participação do governador Rodrigo Rollemberg, foram discutidos objetivos e previsões para a festa de 2018, além de alternativas de financiamento.
“Dar importância ao assunto, planejar com antecedência e priorizar o trabalho integrado dos órgãos é importante para garantirmos um carnaval cada vez melhor, sem violência e mais organizado”, enfatizou Rollemberg.
O secretário de Cultura, Guilherme Reis, informou que a pasta planeja ter de 150 a 200 blocos em desfiles de rua no Distrito Federal, com público aproximado de 2,5 milhões de pessoas.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]
“Queremos consolidar o modelo do ano passado, oferecer mais estrutura e serviços para a população, além de fechar parcerias com empresas, para garantir a sustentabilidade econômica da festa”, disse Reis.
Uma das principais novidades estudadas pelo governo é o lançamento de um edital de patrocínio para conseguir financiamento do setor privado. “Com essa alternativa inovadora, queremos inverter a lógica dos investimentos e, assim, manter o sucesso que tem sido o carnaval de Brasília”, apoiou o governador.
Criada em abril, a Comissão Permanente de Carnaval tem a função de planificar a infraestrutura e a logística; dialogar com responsáveis de blocos, escolas de samba, moradores e comerciantes; e propor medidas para reduzir a violência e promover a diversidade durante a folia
O colegiado é composto pelos seguintes órgãos:
Edição: Raquel Flores