Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
21/09/2017 às 18:39, atualizado em 21/09/2017 às 19:22
Ação faz parte das comemorações do Dia Mundial sem Carro. Os dois últimos vagões de cada trem serão reservados a ciclistas das 6 às 23h30
A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) vai liberar o acesso ao sistema para os usuários que estiverem com bicicleta nesta sexta-feira (22). Os dois últimos vagões de cada trem serão reservados a ciclistas das 6 às 23h30.
A ação faz parte do Dia Mundial sem Carro, data criada para promover reflexões na sociedade sobre o uso excessivo do automóvel.
“Queremos que o usuário do metrô possa experimentar, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar automóvel”, defendeu o presidente da companhia, Marcelo Dourado.
Para atender a população que trabalha no Setor Comercial Sul (SCS), o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) vai disponibilizar uma linha especial nesta sexta (22) para quem estacionar no Parque da Cidade.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
No Dia Mundial sem Carro, o setor concentrará uma série de atividades relacionadas à data e ficará interditado para o trânsito de veículos, justamente para realçar o impacto dos automóveis no meio ambiente e na qualidade de vida da cidade.
O ônibus circular 109.7 fará o trajeto entre o SCS e o Estacionamento 13 do Parque da Cidade, passando pelo Venâncio Shopping e pelo Setor de Rádio e TV Sul. Fará o retorno ao parque na altura do Hospital de Base.
A linha vai circular das 7h30 às 22 horas, com 20 minutos de intervalo entre uma viagem e outra nos horários de pico, e de 30 minutos nos horários de entrepico.
Edição: Vannildo Mendes