22/09/2017 às 16:32

Eixão do Lazer recebe ações lúdicas de trânsito no domingo (24)

Com participação de diversos órgãos do governo de Brasília, atividades integram Semana Nacional do Trânsito e Mobilidade e ocorrem das 8 às 15 horas, na altura das quadras de final 9 e 10 da Asa Sul

Por Guilherme Pera, da Agência Brasília

O Eixão do Lazer terá uma atração extra para os frequentadores neste domingo (24), na altura das quadras 109/209 e 110/210 Sul. Coordenados pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), outros órgãos e parceiros do governo de Brasília vão apresentar o que cada um faz.

Aberta ao público, a programação começa por volta das 8 horas e está prevista para terminar às 15 horas. Haverá atrações tanto para crianças quanto para adultos.

“O intuito é aproveitar a Semana Nacional do Trânsito e Mobilidade para mostrar o trabalho de diversos órgãos, aproximá-los da população”, explica a gerente da Transitolândia — Escola Vivencial de Trânsito do DER-DF, Jucianne Oliveira.

A unidade de ensino do DER-DF capitaneada por Jucianne vai promover um trajeto de carrinho elétrico, teatro e exposição de materiais. A Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) e outras empresas do transporte público divulgarão o concurso para motorista e cobrador mais gentis.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

As forças de segurança também estarão presentes com exposição do helicóptero e da cavalaria da Polícia Militar e demonstração de combate a incêndio feita pelo Corpo de Bombeiros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mostrará o projeto Samuzinho, com noções básicas de primeiros-socorros.

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília levará uma zebra filhote e um tigre-de-bengala taxidermizados (cópia do animal para exibição ou estudo).

Complementam o programa especial deste domingo atividades desportivas, música, aulões de fitdance e funcional e ações de vigilância ambiental em saúde.

Edição: Raquel Flores