Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/10/2017 às 13:10, atualizado em 04/10/2017 às 23:26
O governador de Brasília falou do Aterro Sanitário de Brasília e dos investimentos em infraestrutura em diversas regiões administrativas
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, falou nesta quarta-feira (4), em São Paulo, sobre a abertura do Aterro Sanitário de Brasília e as obras de saneamento e infraestrutura que ocorrem em algumas regiões do DF.
Ele foi um dos palestrantes do Congresso Abes Fenasan na capital paulista, que tem como tema Saneamento Ambiental: Desenvolvimento e Qualidade de Vida na Retomada do Crescimento.
“Uma experiência que nos orgulha muito é a desativação do lixão da Estrutural. Já conseguimos inaugurar o nosso aterro sanitário e estamos construindo e reformando galpões que servirão como centros de triagem para os catadores de material reciclável”, disse o chefe do Executivo local ao destacar a incorporação produtiva desses trabalhadores, como prevê a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Rollemberg disse também que, neste momento de retomada do crescimento do País, os investimentos em infraestrutura e saneamento básico têm papel fundamental na melhoria da qualidade de vida da população brasileira.
Ele citou as obras de saneamento e infraestrutura que ocorrem no Sol Nascente (Ceilândia), em Vicente Pires e em comunidades como Porto Rico (Santa Maria) e Buritizinho (Sobradinho). Ao todo, o governo investiu cerca de R$ 1 bilhão nessas intervenções, segundo Rollemberg.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Um dos focos do evento em São Paulo é apresentar práticas e modelos que garantam a eficiência da gestão da água em diversos locais do Brasil — captação, abastecimento e coleta e tratamento de esgoto.
Rollemberg falou sobre a crise hídrica enfrentada por Brasília e as medidas do governo para amenizar o problema.
Em 2 de outubro, foi inaugurada a Estação de Tratamento de Água do Lago Norte, que reforça o abastecimento de água em 700 litros por segundo e diminui a demanda do Sistema do Descoberto. Estão em andamento ainda outras obras de captação, como do Subsistema Produtor do Bananal e Corumbá.
O congresso é um evento da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) e da Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp). Cerca de mil pessoas entre congressistas e visitantes de todo o País, além de delegações internacionais, assistiram às palestras desta quarta.
O encontro começou na terça-feira (3) e vai até sexta-feira (6) com mesas-redondas, apresentações de trabalhos técnicos e palestras comerciais.
Edição: Paula Oliveira