09/10/2017 às 13:48, atualizado em 10/10/2017 às 14:05

#BoraVencer nas Cidades será lançado em São Sebastião

Programa da Secretaria de Políticas para Crianças agora terá uma carreta para percorrer as regiões administrativas do DF. Inscrições para a primeira parada começam na terça (10)

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude lança em outubro o #BoraVencer nas Cidades. A nova modalidade consiste em levar as aulas preparatórias do programa para mais perto dos alunos.

A primeira parada da carreta será em São Sebastião, de 17 a 23 de outubro. As inscrições para as atividades começam na terça-feira (10), no site da pasta. Até o fim de novembro, receberão o #BoraVencer nas Cidades Ceilândia, Samambaia e Riacho Fundo.

“Percebemos que, ao descentralizar o programa, poderíamos levar esse tipo de ação para muito mais pessoas”, explica o Secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Aurélio Araújo.

As atividades mantêm o nível e a temática das demais vertentes do projeto, com a adição da parte cultural. Bandas e grupos locais serão convidados a participar, com a possibilidade de gravação de uma música em estúdio profissional.

Entre as ofertas de cursos e oficinas, os participantes poderão aprender sobre produção musical e de vídeo, cinegrafia, desenvolvimento de aplicativos Android, web TV e rádio.

Os tradicionais aulões do #BoraVencer também farão parte das atividades da carreta, tanto no preparo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) quanto para concursos.