Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
09/11/2017 às 15:26, atualizado em 17/11/2017 às 17:00
O evento ocorreu nesta quinta-feira (9) no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs)
Governo de Brasília cria selo que reconhece qualidade nos serviços de saúde oferecidos a adolescentes no Distrito Federal. O evento de lançamento ocorreu nesta quinta-feira (9) no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).
O selo é resultado de parceria entre o Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa) e as Secretarias de Saúde e de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. O órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) vai fiscalizar e estabelecer os critérios de qualidade para o atendimento de adolescentes na rede de saúde do DF.
Eles englobam desde acesso livre de discriminação até a integração em diferentes frentes de atendimento, além da educação permanente de profissionais.
A iniciativa é uma das ações do Criança Candanga, programa do governo de Brasília de garantia dos direitos da infância e da adolescência.
O objetivo é reconhecer e incentivar que unidades de saúde ofereçam atendimento e serviços adequados e com qualidade para adolescentes.
[Olho texto=”“Já temos iniciativas na cultura, na educação e faltava uma de maior peso na saúde”” assinatura=”Márcia Rollemberg, colaboradora do governo de Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Presente no evento, a colaboradora do governo Márcia Rollemberg ressaltou a importância da parceria.
“Já temos iniciativas na cultura, na educação e faltava uma de maior peso na saúde”, disse, ao mencionar ações do governo que atendem os jovens, como os Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF, o #BoraVencer e o Brasília + Jovem Candango.
O secretário de Saúde, Humberto Fonseca, disse que a certificação vai passar principalmente pelas unidades básicas de saúde (UBS). Segundo ele, com a expansão da saúde da família, será possível ampliar esse atendimento especializado aos jovens.
“Teremos condições para capacitar equipes e assim poderemos melhorar indicadores de condições de saúde que tenham a ver com esse ciclo da vida, como doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência.”
“É uma demonstração do governo de que esse público é prioridade na nossa cidade”, destacou o secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Aurélio Araújo.
Edição: Paula Oliveira