17/11/2017 às 17:57, atualizado em 06/02/2018 às 17:32

Entrada e saída da via principal do Lago Norte serão interditadas neste sábado (18)

Bloqueio se deve às obras do Trevo de Triagem Norte. Saiba quais são as rotas alternativas

Por Da Agência Brasília, com informações do DER-DF

As vias de acesso e saída do Lago Norte na DF-009 serão interditadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) neste sábado (18). O trecho ficará bloqueado das 7 às 17 horas.

A interrupção da pista principal do Lago Norte será necessária para que o DER-DF remova o cimbramento – estrutura de suporte provisória que apoia vigas e lajes – do viaduto da saída da região administrativa. Esta é a sétima interdição no local desde o começo das obras do Trevo de Triagem Norte.

Para entrar no Lago Norte, os condutores deverão usar a via de acesso pela Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) para o Eixão, passar pelas tesourinhas no fim da Asa Norte e voltar no Eixão em direção à Ponte do Bragueto até o primeiro acesso à avenida principal do Lago Norte, à direita.

Para a rota de saída, deve-se pegar a pista da direita da DF-009 (pista principal do Lago Norte), sentido Sobradinho, até o Balão do Torto. De lá os motoristas podem retornar à Ponte do Bragueto ou seguir até a saída para a Epia.

Além disso, quem sai do Centro de Atividades do Lago Norte deve seguir pela DF-007 até a Ponte do Bragueto ou pela via de ligação da região à Epia.

Trevo de Triagem Norte e Ligação Torto-Colorado

O Trevo de Triagem Norte é composto por 16 obras, entre pontes, viadutos e túneis. O objetivo é distribuir o fluxo de veículos com destino ao Plano Piloto, levando ao Eixão Norte e Sul, à W3, aos Eixinhos Leste e Oeste e à L2.

Somadas às passagens previstas na Ligação Torto-Colorado — construção de uma pista marginal à DF-003 e de novos acessos aos condomínios —, serão 28 intervenções.

As benfeitorias vão custar R$ 207 milhões — R$ 146 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), R$ 51 milhões de contrapartida do governo de Brasília e R$ 10 milhões da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap).