21/11/2017 às 15:51, atualizado em 21/11/2017 às 16:03

Duas linhas circulares que atendem Gama e Santa Maria passam a ser operadas pela Pioneira

Para garantir a continuidade do serviço à população, o DFTrans montou plano emergencial para substituir temporariamente micro-ônibus antes operados por cooperativa

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília

A partir desta terça-feira (21), quem precisar pegar as linhas 271.3 e 251.7, que saem do Terminal BRT de Santa Maria e seguem até a Rodoviária do Gama, deverá ficar atento.

Os itinerários eram feitos pela Cooperativa dos Profissionais Autônomos do Transporte Alternativo do Gama e DF (Coopatag) e passarão a ser atendidos pela Viação Pioneira, vencedora da licitação para a bacia que abrange as regiões.

[Olho texto=”A tarifa das duas linhas continua R$ 2,50″ assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Trata-se de um plano emergencial determinado pela Secretaria de Mobilidade. A Subsecretaria de Fiscalização, Auditoria e Controle lacrou 45 dos 50 micro-ônibus da cooperativa por problemas relacionados à segurança e à validação de passagem.

De acordo com o diretor-técnico do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Marcio Antonio de Jesus, a medida emergencial ficará em vigência até que a Coopatag se adeque ao contrato. Segundo ele, os passageiros não serão prejudicados. A tarifa das duas linhas continua R$ 2,50.

As duas opções são circulares. A 271.3 opera agora com dois ônibus pela avenida Santa Maria e atende o Condomínio Porto Rico de segunda a sexta-feira, com 17 viagens de ida e 16 de volta. No sábado, são 16 viagens de ida e 16 de volta.

Já a Linha 251.7 circula com três ônibus pela Avenida Alagados, em Santa Maria. Ela conta com 28 viagens de ida e 28 de volta de segunda a sábado.

Caso haja necessidade, a operação das duas linhas, que passa a ser feita com ônibus convencionais, será reforçada.

Edição: Paula Oliveira