Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
09/01/2018 às 14:08, atualizado em 09/01/2018 às 21:01
O prazo se encerra às 14h30. Na quinta (11), haverá a reunião pública de avaliação dos candidatos
Agricultores familiares interessados em abastecer com alimentos as escolas do Distrito Federal devem entregar as propostas na quarta-feira (10) na Sala 308 do Edifício II da sede da Secretaria de Educação (SGAN 607, Projeção D). O prazo se encerra às 14h30.
Elas devem ter a identificação dos fornecedores e da entidade executora do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), além da relação dos produtos, como tipo, quantidade, preço unitário, preço total e cronograma de entrega.
A reunião pública para abertura das propostas será na quinta-feira (11). As ofertas de fornecedores locais terão prioridade na seleção. Os classificados deverão apresentar amostras dos produtos para serem avaliados.
Por meio do Pnae, o governo federal destina recursos a estados, municípios e ao DF para a compra de gêneros alimentícios que componham os cardápios das refeições nas escolas. O repasse é feito ao longo do ano, em dez parcelas mensais.
[Olho texto=”A variedade de frutos e hortaliças a ser usadas nas refeições dos estudantes subirá de 23 para 29 itens” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]
Neste ano, o número de regionais de ensino atendidas passará de seis (Brazlândia, Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas, Santa Maria, São Sebastião e Sobradinho) para dez (entram também Ceilândia, Gama, Guará e Samambaia). O número de escolas subirá, então, de 186 para 397.
O valor previsto no edital para compra desses produtos também aumentará, de R$ 6,1 milhões, em 2017, para R$ 13 milhões em 2018.
A Lei Federal nº 11.947, de 16 de junho de 2009, que instituiu o Pnae, estabelece que 30% do montante repassado pelo governo federal deve ser destinado à agricultura familiar.
A variedade de frutos e hortaliças a ser usada nas refeições dos estudantes subirá de 23 para 29 itens, com a inclusão de alho, coentro, couve-flor, inhame, pepino e pimentão.
Hoje a lista é composta por abacate, abóbora, abobrinha, alface, banana, batata-doce, beterraba, brócolis, cebola, cebolinha, cenoura, chuchu, couve, espinafre, goiaba, limão, maracujá, morango, repolho, salsa, tangerina, tomate e vagem.
Entrega da proposta para alimentação escolar
10 de janeiro (quarta-feira)
Até as 14h30
Na Sala 308 do Edifício II da sede da Secretaria de Educação (SGAN 607, Projeção D)
Edição: Paula Oliveira