Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
11/02/2018 às 18:53, atualizado em 11/02/2018 às 20:39
Até as 16h30 deste domingo (11), Baratinha e outros blocos — Raparigueiros, Pacotão e Bafafá — reuniram mais de 10 mil foliões. Estatísticas preliminares da Polícia Civil registraram, por ora, seis ocorrências
O estacionamento 12 do Parque da Cidade recebeu música, camas elásticas, espumas, confetes, serpentinas e muitas fantasias de personagens de desenhos animados. Era a animação do bloco Baratinha, presente há 30 anos no carnaval do Distrito Federal.
Até as 16h30 deste domingo (11), a Polícia Militar registrou a presença de mais de 10 mil foliões no Baratinha, no Raparigueiros, no Eixo Monumental, no Pacotão e no Bafafá, ambos na 302 Norte.
O Bloco Mamãe me Carrega desfilou na Asa Sul e já dispersou. Dezenas de blocos estão na programação deste domingo, entre eles Tesourinha, Engenhoca, Eduardo e Mônica e Baratona.
Como alguns dos principais blocos iniciaram a concentração às 16 horas, a expectativa é que o público aumente significativamente. O número atualizado será divulgado no fim da noite.
Entre os foliões do Baratinha estavam as irmãs Garcia – a técnica de enfermagem Daiane, de 24 anos, e a cuidadora de idosos Cristiane, de 22 anos – e a comerciante Renata Ramos, de 25, amiga delas.
[Olho texto=”Leques e adesivos com o Estatuto da Criança e do Adolescente foram distribuídos aos frequentadores do Baratinha” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Todas levaram os filhos para curtir o carnaval no Parque da Cidade pela primeira vez. Elas aproveitaram a campanha Direito de ser criança, direito de brincar o carnaval, da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, e colocaram pulseiras de identificação nos filhos.
“Esse aqui fica doido com a festa e logo sai correndo”, disse Cristiane, ao apontar para o filho Cristian Yan Garcia, de 5 anos, fantasiado do herói The Flash.
A situação de Renata é semelhante com seu mini Homem Aranha. “O Enzo (Enzo Gabriel Ramos, de 6 anos) corre demais. Não fica perto, quando olho, já foi”, afirmou.
A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude também distribuiu leques, adesivos e uma versão da Turma da Mônica do Estatuto da Criança e do Adolescente. A PMDF e o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF) também estavam com pulseiras de identificação.
O Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) esteve do lado de fora do estacionamento para organizar o trânsito. Garis da Sustentare, empresa que mantém contrato com o governo de Brasília, recolhiam lixo no bloco. Até as 16h30, o Corpo de Bombeiros só havia feito pequenos atendimentos.
Estatísticas preliminares da Polícia Civil registraram seis ocorrências, entra elas uma por furto de veículo e outra por porte de drogas.
[Numeralha titulo_grande=”50″ texto=”Número de condutores autuados na tarde do segundo dia de carnaval, 19 deles por alcoolemia” esquerda_direita_centro=”direita”]
Até as 16 horas, o Detran-DF autuou cinquenta condutores, 19 por alcoolemia. Um deles foi encaminhado à Delegacia de Polícia por estar embriagado. A fiscalização de trânsito ainda removeu 31 veículos para o depósito.
O Detran está atuando em sete blocos carnavalescos com efetivo de 150 agentes de trânsito, 60 viaturas operacionais, 12 motocicletas, quatro guinchos, duas empilhadeiras e dois drones.
Os agentes de trânsito ficam nas imediações dos blocos para controlar o trânsito e garantir a travessia segura dos foliões. A fiscalização procura também coibir infrações de trânsito, principalmente estacionamento irregular e condução de veículo após a ingestão de bebida alcoólica.
De acordo com a Polícia Militar, um ambulante foi detido e levado à 1ª DP, por descatar um agente da Agência de Fiscalização do DF(Agefis).
Edição: Vannildo Mendes