23/02/2018 às 12:30, atualizado em 26/02/2018 às 09:47

Fórum Alternativo Mundial da Água será no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade

Decisão foi tomada nesta sexta-feira (23) pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, em reunião com representantes de movimentos sociais

Por Guilherme Pera, da Agência Brasília

O Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade será a sede do Fórum Alternativo Mundial da Água, de 17 a 22 de março. Organizado por movimentos sociais, o evento busca ser uma opção não oficial ao 8º Fórum Mundial da Água, que ocorre em Brasília de 18 a 23 de março.

O Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade será a sede do Fórum Alternativo Mundial da Água. Em reunião com representantes da organização do evento paralelo no Palácio do Buriti, o governador Rodrigo Rollemberg decidiu conceder o local e destinar um valor para o pagamento das despesas.

O Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade será a sede do Fórum Alternativo Mundial da Água. Em reunião com representantes da organização do evento paralelo no Palácio do Buriti, o governador Rodrigo Rollemberg decidiu conceder o local e destinar um valor para o pagamento das despesas. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Em reunião com representantes da organização do evento paralelo no Palácio do Buriti, o governador Rodrigo Rollemberg decidiu conceder o local e destinar um valor para o pagamento das despesas com água e luz, por exemplo.

“O importante é definirmos o montante para um termo de fomento e a escolha de uma entidade que possa receber os recursos”, disse o chefe do Executivo local, ao fim do encontro.

A organização do evento não será do governo, mas contará com o suporte de algumas unidades da administração pública. A Casa Civil coordenará os trabalhos que envolvam negociações com mais de uma unidade de governo. Já a Secretaria Adjunta de Turismo, responsável pelo Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, tomará conta de assuntos diretamente ligados à estrutura.

Futuras reuniões definirão o valor e a origem do investimento destinado para a organização do evento. O mais provável é que seja de emenda parlamentar.

Os organizadores estimam a presença de 5 mil pessoas no Fórum Alternativo Mundial da Água.

Edição: Paula Oliveira