Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
26/02/2018 às 19:10, atualizado em 26/02/2018 às 20:13
Ministros João Batista Brito Pereira, Renato de Lacerda Paiva e Lelio Bentes Corrêa comandarão a Corte no biênio 2018-2020. Governador Rollemberg acompanhou a solenidade nesta segunda (26)
Os ministros João Batista Brito Pereira e Renato de Lacerda Paiva tomaram posse, nesta segunda-feira (26), respectivamente, como presidente e vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.
O ministro Lelio Bentes Corrêa assumiu a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. Os novos dirigentes comandarão a Corte no biênio 2018-2020.
Recebido pelo ministro Ives Gandra Martins Filho, o novo presidente do TST firmou o compromisso com o órgão e assinou o termo de posse na presença das autoridades, entre as quais o presidente da República, Michel Temer.
Na sequência, os dois outros fizeram o mesmo. Eleitos pelo Pleno do tribunal em 7 de dezembro de 2017, os magistrados sucedem, respectivamente, os ministros Ives Gandra, Emmanoel Pereira e Renato de Lacerda Paiva.
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, foi uma das autoridades que prestigiaram a solenidade na tarde de hoje, no plenário do TST, no Setor de Autarquias Sul.
Natural de Sucupira do Norte (MA), João Batista Brito Pereira, de 65 anos, integra o TST desde maio de 2000. No biênio 2014-2016, exerceu o cargo de corregedor-geral da Justiça do Trabalho.
O magistrado formou-se pelo Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), com pós-graduação em direito público pela mesma instituição, na qual lecionou direito do trabalho e direito processual do trabalho.
Foi membro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e vice-diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). Desde 2004, preside a Quinta Turma do TST.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Atual corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Renato de Lacerda Paiva, de 70 anos, integra o TST desde 2002. Ele nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e formou-se em direito pela Universidade do Estado da Guanabara.
Atuou como advogado e juiz do Trabalho substituto no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP). Antes de ocupar a Corregedoria-Geral, o ministro presidia a Segunda Turma do TST e dirigiu a Enamat de 2015 a 2016.
Aos 52 anos, Lelio Bentes Corrêa é ministro do TST desde julho de 2003 e integra a Comissão de Peritos em Aplicação de Normas Internacionais da Organização Internacional do Trabalho (OIT) desde 2006.
Natural de Niterói (RJ), formou-se em direito pela Universidade de Brasília (UnB) em 1986 e é mestre em direito internacional dos direitos humanos pela Universidade de Essex, Inglaterra.
Ingressou no Ministério Público do Trabalho em 1989, no qual ocupou os cargos de procurador, procurador regional e subprocurador-geral do Trabalho.
Edição: Vannildo Mendes