02/03/2018 às 20:36, atualizado em 02/03/2018 às 20:41

Operação reforça policiamento em pontos críticos da Estrutural

Cerca de 30 a 35 integrantes do Bope ficarão acampados na região até as 7 horas do domingo (4). Principal intuito é aumentar a sensação de segurança dos moradores

Por Guilherme Pera, da Agência Brasília

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) iniciou operação nesta sexta-feira (2) para reforçar o policiamento em pontos tidos como críticos na capital.

Santa Luzia, na Estrutural, recebe reforço no policiamento até domingo (4).

Santa Luzia, na Estrutural, recebe reforço no policiamento até domingo (4). Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

A principal medida é o incremento dos policiamentos motorizado e a pé de integrantes do Batalhão de Operações Especiais (Bope). As ações começaram às 8 horas, no assentamento Santa Luzia e em outras partes da Cidade Estrutural.

Eles ficam na região até as 7 horas de domingo (4), na primeira fase das Operações de Manutenção de Ordem. “O Bope é uma unidade especializada e sem responsabilidade de área definida. Iremos aos lugares indicados pelo Comando de Missões Especiais da PMDF”, explica o capitão Maurício Herbert, coordenador da operação.

Ainda segundo Herbert, eles enviarão relatórios que devem ser usados nos balanços do Viva Brasília — Nosso Pacto Pela Vida, principal programa de segurança pública do DF. “Encontramos lixões e esgoto a céu aberto, casas de madeirite em péssimas condições e iluminação pública precária”, destaca.

Cerca de 30 a 35 policiais do Bope ficam simultaneamente na área. Eles estão acampados em frente à Capela Santa Luzia, perto da entrada do assentamento. Distribuem panfletos com números de telefone fixo e celular para que a população faça denúncias anônimas.

Sob a justificativa de não prejudicar a operação, a Polícia Militar não informa possíveis locais das próximas fases. Para denunciar, ligue nos números (61) 3190-4605 e (61) 99968-8995.

Edição: Marina Mercante