Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
15/03/2018 às 16:24
Mudança será temporária, até que obras de melhoria na estrutura estejam concluídas. Tráfego de veículos pesados no local estará proibido por 120 dias
As 14 linhas de ônibus que passam pela Ponte das Garças terão parte do percurso desviado a partir de sábado (17). A medida é necessária devido a obras para melhoria da estrutura do local. A mudança de itinerário vai durar 120 dias.
As linhas desviarão pela Ponte Honestino Guimarães e pelo Balão do Aeroporto. O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) fez as alterações necessárias para que o horário dos coletivos continue o mesmo, sem prejuízo ao passageiro. No entanto, é possível que as viagens fiquem cerca de 10 minutos mais longas.
Desde o início de março, a Ponte das Garças, próximo ao Parque dos Pioneiros Cláudio Sant’Anna (Deck Sul), recebe reparos preventivos, que envolvem recuperação de lajes, substituição do pilar central e recolocação da junta de dilatação.
[Olho texto=”Para carros leves, as pistas estarão interditadas somente aos sábados e domingos, das 8 às 18 horas” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]
Para garantir a segurança de quem trabalha na intervenção, o tráfego de veículos pesados será proibido por até 120 dias — por isso o desvio dos itinerários.
Para carros leves, as pistas estarão interditadas somente aos sábados e domingos, das 8 às 18 horas.
As obras ficarão a cargo da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). A suspensão do tráfego vai ser feita em parceria com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e com o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).
A Companhia Energética de Brasília (CEB) também presta suporte para recomposição de eventuais cabos de energia rompidos durante o serviço.
Edição: Paula Oliveira