17/04/2018 às 22:52, atualizado em 18/04/2018 às 10:01

Escritura regulariza congregação evangélica da Assembleia de Deus

Documento foi entregue pelo governador Rodrigo Rollemberg na noite desta terça (17). Com o de hoje, são 90 templos religiosos regularizados pelo governo de Brasília desde 2015

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

Uma das 30 congregações da Assembleia de Deus Ministério Videira foi regularizada na noite desta terça-feira (17) em cerimônia na sede da instituição, em Planaltina. A escritura da área foi entregue pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

O pastor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Videira, José Laerte da Silva (camisa azul), recebeu a escritura do templo das mãos do governador Rollemberg e do presidente da Terracap, Júlio César Reis.

O pastor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Videira, José Laerte da Silva (camisa azul), recebeu a escritura do templo das mãos do governador Rollemberg e do presidente da Terracap, Júlio César Reis. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

“Fico muito feliz de estar contribuindo para a luta desta comunidade. A escritura dá segurança jurídica e liberdade para que [a instituição] possa expandir sua área de atuação”, discursou o governador na solenidade.

Com o documento em mãos, o pastor e presidente da congregação, José Laerte da Silva, agradeceu em forma de oração. “Somos muito gratos pelas autoridades que Deus nos deu aqui na Terra.”

O religioso se mostrou satisfeito com a sensibilidade do governo com as questões comunitárias. “O nosso administrador da cidade tem atendido, na medida do possível, às nossas demandas e necessidades”, enfatizou.

[Olho texto='”A escritura dá segurança jurídica e liberdade para que (a instituição) possa expandir sua área de atuação”‘ assinatura=”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Com esta de hoje, agora somam 90 as escrituras para legalizar templos religiosos entregues pelo governo de Brasília desde 2015.

Segundo o presidente da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), Júlio César Reis, o documento potencializa as atividades das comunidades religiosas.

“Essa escritura não é simplesmente um pedaço de papel, nem representa apenas um terreno. Ela capacita vocês a criar uma sociedade mais justa e fraterna”, ressaltou Júlio César.

Para atender às demandas de instituições religiosas e de assistência social, o governo de Brasília usa a Lei Complementar nº 806, de 2009, como parâmetro para regularizar terrenos de templos ocupados antes de 31 de dezembro de 2006.

O lote da igreja contemplada hoje foi vendido com o valor de mercado de 2006, mais correção monetária. O preço reduzido é amparado na lei vigente para terrenos dessas entidades, ocupados até 2006 em áreas públicas ou da Terracap.

Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg na entrega da escritura a uma das congregações da Assembleia de Deus Ministério Videira.

Edição: Vannildo Mendes