10/05/2018 às 11:16

Trânsito em Taguatinga Sul será modificado para Semana de Pentecostes

Vias próximo à Paróquia São Pedro, na QSD 25, serão interditadas de domingo (13) a quinta (17)

Por Da Agência Brasília, com informações do Detran-DF

Devido à Semana de Pentecostes, de 13 a 17 de maio, na Paróquia São Pedro (QSD 25, Taguatinga Sul), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará alterações no tráfego de veículos nas imediações.

O evento começa no domingo (13), com celebração de missa, das 16 às 20 horas, para público estimado em 20 mil pessoas.

A partir das 10 horas, o Detran interditará o estacionamento em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) 5 e a via lateral à paróquia, que terá o trecho próximo à Samdu Sul reservado para viaturas da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.

Para o estacionamento de veículos de autoridades, imprensa e pessoas com mobilidade reduzida, haverá o trecho da via lateral da paróquia perto da via de ligação do Setor D Sul e da QSD 32.

A área em frente à UBS 5 será reservada à praça de alimentação.

De segunda (14) a quinta-feira (17), esses locais serão interditados a partir das 13 horas. A previsão é que a Semana Pentecostes ocorra das 19 às 23 horas, com a participação diária de 10 mil pessoas.

Em todos os dias, o semáforo no cruzamento da QSD 26/QSD 45 ficará intermitente após o fim da celebração, e os agentes de trânsito controlarão o tráfego.

As equipes vão priorizar a saída de carros vindos das ruas internas da QSD 26. A medida visa dar mais fluidez ao trânsito.

De acordo com o coordenador regional de Policiamento e Fiscalização de Trânsito da Região Oeste, Roberto da Cruz, as ações no local serão intensificadas para evitar infrações de trânsito e garantir segurança aos pedestres.

Para isso, o Detran contará, diariamente, com 27 servidores, dez viaturas, um guincho e uma empilhadeira.