Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
14/05/2018 às 13:56, atualizado em 14/05/2018 às 15:36
Em espaço ao lado do restaurante comunitário, governo e Sebrae-DF promovem acesso facilitado a serviços como abertura, fechamento, registro e licenciamento de empresas. Microempreendedores individuais são o foco desta edição, que ocorre durante a Semana do MEI
Na Semana do Microempreendedor Individual (MEI), teve início o 12º Mutirão da Simplificação, em Ceilândia. Destinado a micro e pequenos empreendedores locais, o evento segue até sexta-feira (18), na CNM 1, ao lado do restaurante comunitário, das 8 às 18 horas.
A iniciativa é uma parceria do governo de Brasília com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal (Sebrae-DF), que oferta orientações sobre registro e licenciamento de empresas, bem como capacitações e consultorias.
No mesmo local, funcionará a Semana do MEI. Trata-se de um evento nacional, com atividades específicas por todo o País, até 19 de maio. Após o fim do mutirão, ainda haverá palestras e oficinas para microempreendedores individuais até as 12 horas de sábado (19).
“O Sebrae-DF costuma realizar a Semana do MEI aqui em Ceilândia, pela quantidade de CNPJ [Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica] e de MEI da região. Desta vez, conseguimos congregar o evento com o Mutirão da Simplificação”, disse o secretário de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia, Antonio Valdir Oliveira Filho.
O DF conta com cerca de 150 mil microempreendedores individuais. Desses, 16 mil estão em Ceilândia, a mais populosa das 31 regiões administrativas.
Paralelamente ao que ocorre em Ceilândia, haverá atendimento aos microempreendedores individuais nas Salas do Empreendedor. Elas estão espalhadas por 15 regiões administrativas:
Nas dez edições anteriores dos mutirões da simplificação, foram feitos, ao todo, cerca de 36,5 mil atendimentos e 14,5 mil capacitações. Os dados são do Sebrae-DF.
Os atendimentos contam com o sistema digital de Registro e Licenciamento de Empresas (RLE), que acelera a abertura e o fechamento de negócios. Pelo RLE@Digital, já foram feitos 156 mil atendimentos.
Os empreendedores e empresários do DF contam ainda com o Simplifica PJ, espaço do governo de Brasília que reúne os serviços ofertados no mutirão.
O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, na QI 19 do Setor de Indústrias de Taguatinga.
Edição: Marina Mercante