30/05/2018 às 22:48, atualizado em 30/05/2018 às 22:56

Lote de 39 mil frascos de soro fisiológico chega ao DF nesta quarta (30)

Carregamento veio de Goiânia. Mesma quantidade, também procedente da capital goiana, chegará na sexta-feira (1º)

Por Marcelo Nantes, da Agência Brasília

Chegou ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no início da noite desta quarta-feira (30), um carregamento com 39 mil frascos de 500 ml de soro fisiológico, vindo de Goiânia.

Carregamento de soro fisiológico chegou no Hospital Regional de Ceilândia na noite desta sexta-feira (30). Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Carregamento de soro fisiológico chegou no Hospital Regional de Ceilândia na noite desta sexta-feira (30). Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Um segundo lote, com a mesma quantidade e também procedente da capital goiana, é aguardado pela rede pública de saúde do DF nesta sexta-feira (1º).

De acordo com o secretário-adjunto de Gestão em Saúde da Secretária de Saúde do DF, André Luis Soares Paixão, um terceiro carregamento, com 156 mil frascos de 500 ml do produto, chegará a Brasília no sábado (2).

O comboio é formado por três caminhões escoltados pelo Exército. “Teremos, em poucos dias, um estoque suficiente para três a quatro meses de atendimento na rede pública”, garantiu Paixão.

Em média, a rede pública consome 78 mil frascos de 500 ml por mês. “Podemos consumir menos no regime de cirurgias de mutirão”, acrescentou o secretário-adjunto.

Edição: Vannildo Mendes