Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
12/06/2018 às 18:46, atualizado em 13/06/2018 às 08:31
Objetivo do evento é capacitar gestores públicos, legisladores e profissionais das áreas de educação e saúde, por exemplo, para lidar com as necessidades da primeira infância
O papel dos cuidadores no desenvolvimento infantil é o tema central da palestra a ser proferida, nesta quarta-feira (13), pelo pediatra neonatologista Laurista Corrêa. Será no auditório da faculdade Fortium, no Polo São Sebastião, das 14 às 16h30, com inscrições gratuitas.
A palestra tem como público-alvo profissionais das áreas de educação, saúde e desenvolvimento social. É útil também para legisladores, gestores públicos e privados, membros de organizações não governamentais, pais e cuidadores em instituições de acolhimento.
O evento marca a segunda edição do Ciclo de Palestras de Capacitação sobre a Primeira Infância, organizado pela Secretaria de Educação do DF, por meio da Coordenação Regional de Ensino de São Sebastião, em parceria com o comitê científico que assessora a Comissão de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz, do Senado Federal.
Laurista Corrêa é especialista em saúde da mulher e da criança pela Sorbonne – Universidade Paris V. É também assistente estrangeiro pelo Hospital Cochin-Port Royal, de Paris e coordenador do curso de especialização em saúde perinatal da Universidade de Brasília (UnB).
No eixo da palestra, ele demonstra porque o cuidador — seja a mãe, o pai, ou a pessoa que passa a maior parte do tempo com a criança — tem papel de extrema importância no desenvolvimento nos primeiros meses de vida de um bebê.
Os sinais desenvolvidos nos primeiros meses, segundo o pediatra, estão ligados aos sentimentos de segurança que o bebê adquiriu. Nos três primeiros meses, acrescenta o especialista, a atitude afetiva e estável do cuidador servirá de orientação à criança, já que as suas experiências se limitam aos afetos.
Ciclo de Palestras de Capacitação sobre a Primeira Infância
Tema: O papel dos cuidadores e interessados no desenvolvimento infantil
13 de junho (quarta-feira)
Das 14 às 16h30
No auditório da faculdade Fortium, Polo São Sebastião (Avenida Comercial, nº 941, São Sebastião)
Mais informações pelos telefones: 3303.3423 e 3901.8343
Inscrições gratuitas: https://goo.gl/ufBXj8