Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
02/07/2018 às 09:16, atualizado em 02/07/2018 às 10:17
Novos servidores são da segunda turma de aprovados em concurso de 2017. Solenidade ocorreu nesta segunda (2), mesmo dia em que a corporação completa 162 anos
Nesta segunda-feira (2), 357 militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal tomaram posse. Os novos servidores fazem parte da segunda turma de aprovados em concurso de 2017.
Nesta segunda-feira (2), 357 militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal tomaram posse. Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da solenidade que ocorreu nesta segunda (2), mesmo dia em que a corporação completa 162 anos. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília
Serão incorporados ao quadro de pessoal da corporação soldados operacionais para atuar em áreas como busca e salvamento e combate a incêndio, e soldados que dirigirão viaturas.
A solenidade ocorreu na Academia de Bombeiro Militar Coronel Osmar Alves Pinheiro (SAIS, Quadra 4, Lote 5).
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, ressaltou a importância do Corpo de Bombeiros em diversas áreas, como na prevenção e no combate de incêndios, no salvamento de vidas e no enfrentamento à dengue, ao zika vírus e à chikungunya.
“Estes novos bombeiros vão tornar ainda mais eficiente o trabalho desta corporação, reconhecida como a melhor do Brasil e uma das melhores do mundo.”
Além do reforço de hoje, 23 oficiais serão empossados para os cursos de formação e o de habilitação no setor de saúde, como médicos e dentistas.
A corporação foi fundada no Brasil em 2 de julho de 1856 pelo imperador Dom Pedro II, no Rio de Janeiro, com o nome de Corpo de Bombeiros Provisório da Corte. A criação centralizou as funções de bombeiros existentes em outras forças.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Em 1889, após a Proclamação da República, a instituição passou a ser chamada de Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Mais tarde, com a Constituição de 1988, tornou-se Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
Em 2 de julho de 1964, vieram do Rio para Brasília dois oficiais que coordenaram a chegada da corporação ao Planalto Central. Portanto, na mesma data, celebra-se a inauguração na atual capital brasileira. Além disso, em 1954, 2 de julho havia sido decretado oficialmente como o Dia do Bombeiro Brasileiro.
Edição: Raquel Flores