10/12/18 19:52
Atualizado em 10/12/18 às 19:52

Polícia Militar tem novo comandante-geral

O coronel Fábio Aracaqui de Sousa Lima assumiu a frente da corporação nesta segunda (10)

Após 30 anos na Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira passou o comando-geral da corporação ao coronel Fábio Aracaqui de Sousa Lima.

Após 30 anos de trabalho na Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira passa o comando-geral da corporação ao coronel Fábio Aracaqui de Sousa Lima.
Após 30 anos na PMDF, o coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira passou o comando-geral da corporação ao coronel Fábio Aracaqui de Sousa Lima. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

A solenidade ocorreu nesta segunda-feira (10), no Quartel do Comando-Geral, com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Coronel Nunes elogiou o trabalho dos militares e citou conquistas para a PMDF durante seu comando, como as aquisições de novas viaturas e de coletes para todo o efetivo e a criação do motopatrulhamento.

“A Polícia Militar recebe os transbordos de várias outras áreas, mas jamais se submeteu às dificuldades e sempre se desdobrou no cumprimento da sua missão”, destacou Nunes.

O governador agradeceu o serviço prestado pelo agora ex-comandante-geral. “Esse é um momento de profunda gratidão a todo o seu espírito público, à sua dedicação”, disse Rollemberg.

Para ele, o coronel foi exemplo de líder, de bom oficial, “que estava sempre do lado da tropa, comandando-a”.

A troca dos dirigentes da PMDF foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal de 29 de novembro.

Edição: Raquel Flores

Galeria de Fotos

Polícia Militar tem novo comandante-geral