14/12/18 14:03
Atualizado em 14/12/18 às 16:08

Ponte do Bragueto terá faixas interditadas neste sábado (15)

Alterações ocorrerão das 7 às 17 horas. Para permitir passagem, o Departamento de Estradas de Rodagem do DF fará desvio

Quatro faixas de rolamento da Ponte do Bragueto, no sentido saída norte, ficarão bloqueadas das 7 às 17 horas deste sábado (15). A medida será necessária para a instalação de estruturas metálicas.

A intervenção faz parte das obras do Trevo de Triagem Norte e da Ligação Torto-Colorado

A fim de permitir a passagem dos motoristas, haverá um desvio com acesso à pista contrária. Com a alteração, portanto, o trecho terá parte das faixas fluindo na contramão.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), o bloqueio é necessário para garantir a segurança dos técnicos envolvidos na operação e dos usuários da via.

Trevo de Triagem Norte e Ligação Torto-Colorado

O Trevo de Triagem Norte é composto por 16 obras, entre pontes, viadutos e túneis. O objetivo é distribuir o fluxo de veículos com destino ao Plano Piloto, levando ao Eixão Norte e Sul, à W3, aos Eixinhos Leste e Oeste e à L2.

Somadas às passagens previstas na Ligação Torto-Colorado — construção de uma pista marginal à DF-003 e de novos acessos aos condomínios —, serão 28 intervenções.