31/05/2019 às 11:43, atualizado em 12/07/2019 às 15:47

Detran altera trânsito em Taguatinga Sul

Intervenções, que contemplam a Avenida Samdu, serão realizadas em função da Semana de Pentecostes, que tem programadas várias atividades religiosas

Por Agência Brasília *

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará alterações no trânsito de Taguatinga Sul, no período de 2 a 6 de junho, em função da Semana de Pentecostes 2019. A previsão é que 10 mil pessoas participem, diariamente, das celebrações programadas para a Paróquia São Pedro, localizada na QSD 28.

 No domingo (2 de junho), o evento começa às 16h. A primeira interdição do Detran será das 10h às 22h, no estacionamento em frente ao Posto de Saúde n° 5, que será reservado para a praça de alimentação. Também estará interditada a via lateral à paróquia, que terá o trecho próximo à Avenida Samdu Sul destinado às viaturas da Secretaria de Segurança Pública, e o trecho próximo à via de ligação do Setor D Sul/QSD 32 disponível para o estacionamento de veículos de autoridades, imprensa e pessoas portadores de mobilidade reduzida.

 De segunda a quinta-feira (3 a 6), a interdição desses locais começa às 13h. A previsão é que, nesses dias, as celebrações ocorram das 19h às 22h. Em todos os dias do evento, o semáforo da QSD 26/QSD 45 ficará intermitente sempre após o fim da celebração, cabendo aos agentes de trânsito o controle de tráfego. As equipes vão priorizar a saída de veículos oriundos das vias internas da QSD 26/QSD 45. A medida tem como objetivo promover maior fluidez na circulação de motoristas.

 As equipes de fiscalização também vão atuar na Avenida Samdu para auxiliar a travessia de pedestres e coibir infrações de trânsito. As ações do Detran-DF contarão diariamente com 22 servidores, sete viaturas, um guincho e uma empilhadeira. Para a sinalização das vias serão utilizados 100 cones, 140 cercas pantográficas e 50 tonéis.

* Com informações do Detran-DF