Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
18/06/2019 às 18:55, atualizado em 18/06/2019 às 19:30
Junto ao embaixador chileno, governador Ibaneis confirma participação de voo inaugural direto de Brasília para Santiago
Mostra de cinema chileno, embaixada aberta para visitação de estudantes e um voo direto de Brasília para Santiago são algumas das parcerias a caminho entre Distrito Federal e Chile. Na tarde desta terça-feira (18), o embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schmidt, esteve no Palácio do Buriti com o governador Ibaneis Rocha com o propósito de intensificar laços com o corpo diplomático residente na cidade e estabelecer cooperações em negócios de interesse dos dois países.
Ibaneis tem se empenhado em trazer para o Distrito Federal investimentos estrangeiros, seja por meio da instalação de indústrias ou acordos de cooperação que gerem emprego e renda na capital. Schmidt convidou o governador a participar da 1ª Mostra de Cinema Chileno, que acontecerá em Brasília, e demonstrou interesse da embaixada em participar de um programa do Governo do Distrito Federal (GDF) que estimula delegações estrangeiras na cidade a abrir suas portas para visitação de turistas e alunos de escolas públicas.
[Olho texto=”“Queremos estreitar nossas relações com as representações diplomáticas que vivem em nossa cidade e com o governo do Chile, país que tanto admiro e apreço”” assinatura=”Ibaneis Rocha” esquerda_direita_centro=”centro”]
O governador também foi convidado a participar do voo inaugural que ligará Brasília a Santiago, sem escalas nem conexões, a partir de outubro. A rota irá decolar de Brasília terças, quintas e sábados, sempre às 20h05, com previsão de pouso no Chile às 23h25 (horário local). Nos mesmos dias sairão voos de Santiago às 12h55 e previsão de chegada às 18h15 (horário de Brasília).
A expectativa é de que o voo aqueça o turismo local com a abertura de uma porta do Brasil para a entrada dos chilenos.
O embaixador esteva acompanhado do ministro-conselheiro do Chile, Rafael Puelma, na visita ao Palácio do Buriti.