05/07/2019 às 10:15

Cultura com maturidade

Ações do GDF no setor têm apostado em políticas de revitalização de espaços públicos e festas cativas da cidade

Por Agência Brasília

Cultura e empreendedorismo devem caminhar juntos, entende o GDF. É nesse sentido que a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) tem atuado.  “Nosso foco é desenvolver políticas públicas efetivas para o setor cultural, de maneira a fortalecer e consolidar a nossa produção”, resume o titular da pasta, Adão Cândido.

As primeiras ações do governo nessa direção foram implantadas logo no início do ano, com o Carnaval Social, projeto que levou oficinas e cursos de capacitação culturais às 13 regiões administrativas do DF. Também a formalização de parceria com a escola de samba Unidos de Vila Isabel, do Rio de Janeiro, que terá Brasília como tema do samba-enredo de 2020, sinaliza projeção da capital federal no segmento.

Outra ação de grande abrangência elaborada neste ano foi a 35ª edição da Feira do Livro de Brasília (FeliB), resultado de uma parceria entre a Secec e a Secretaria de Educação (SEE). E, em âmbito geral, incentivos não faltam à produção local de cultura – como a verba de R$ 27 milhões destinada a projetos nas áreas de gravação, registro e distribuição de música. Confira abaixo outras realizações.

Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

Estudantes em visita ao Museu Nacional da República: cultura e educação caminham juntas