19/07/2019 às 10:32, atualizado em 19/07/2019 às 10:45

Veja a programação do sábado na Colônia de Férias do Jardim Botânico

Os orientadores prepararam para a criançada espetáculo de mágica, passeio de trenzinho e até aula de yoga. E tudo de graça

Por Agência Brasília *

O Jardim Botânico de Brasília preparou para este sábado (20) uma série de atividades para a criançada. A Colônia de Férias do JBB pretende levar diversão e conhecimento aos visitantes com espetáculo de mágica, passeio de trenzinho com uma dinâmica de imersão no Cerrado e aula de yoga. Isso sem falar na exposição de animais taxidermizados e teatro de fantoches que o Zoológico está preparando para os pequenos.


Veja a programação 

10h – Espetáculo de mágica e contação de histórias

O mágico Onildo Junior vai apresentar o show Mala Amarela, que une magia e contação de histórias. A participação do público é fundamental! O show será no Centro de Visitantes.

11h – Aula de Yoga

A prática, além de fortalecer os ossos e músculos, desenvolve a coordenação motora, ajuda a manter a calma e concentração e aumenta a autoestima. A atividade, oferecida pela Escola Internacional de Yoga de Brasília, será no Jardim Japonês.

11h e 15h – Passeio de trenzinho

A atividade será bem diferente no sábado. Os educadores ambientais vão desenvolver um jogo interativo para valorizar a fauna e a flora do Cerrado e mostrar às crianças a importância da preservação do meio ambiente. O trem sai do Centro de Visitantes em direção ao Cerratenses (Centro de Excelência do Cerrado), onde acontecerá a dinâmica.  E mesmo não tiver espaço no trem, os interessados poderão se dirigir ao espaço para participar da caça aos tesouros.

9h às 14h – Exposição de animais taxidermizados e Teatro de Fantoches

O Zoológico será parceiro da Colônia de Férias do JBB e preparou uma exposição especial de animais taxidermizados. Além disso, haverá teatro de fantoches chamar a atenção das crianças sobre a temática ambiental. Tudo isso estará no Parquinho Infantil!


* Com informações do Jardim Botânico de Brasília