23/7/19 17:19
Atualizado em 24/7/19 às 10:07

Com 75% das obras executadas, calçadas da 511/512 Sul ganham pedras portuguesas

A revitalização das quadras inclui ainda a reforma dos becos, estacionamentos e arborização

A obra de revitalização das quadras 511/512 Sul, experiência piloto para recuperar toda a via W3 Sul, se aproxima da fase final. Após assentamento de placas 40×40, foram iniciados, nesta semana, os serviços de colocação de pedras portuguesas para compor o piso na frente das lojas.

“É uma marca da via que será mantida. As pedras portuguesas foram retiradas, passaram por um processo de reciclagem e, agora, estão sendo recolocadas como parte do piso”, explicou Sérgio Lemos, subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras do GDF. Além disso, estão em andamento a instalação dos meios fios na W2 e conclusão dos passeios localizados nos estacionamentos centrais da W3, na altura da  512 sul.

Até o momento, foram executados 90% dos serviços de meio-fio de concreto, 75% do passeio em concreto, 76% do piso intertravado, 30% do Piso em placa 40×40 e 20% do piso em pedra portuguesa. “O ritmo da obra é excelente e o cronograma previsto está mantido. Estamos ansiosos para entregar esta experiência piloto para a população”, complementou o subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras do GDF.

Saiba Mais

Orçada em R$ 1,78 milhão, a obra de revitalização da 511/512 sul, iniciada em abril de 2018, é fruto de uma parceria entre o Governo do Distrito Federal, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O GDF está arcando com a melhoria dos espaços públicos e os lojistas, por sua vez, estão reformando as fachadas das lojas.

* Com informações da Secretaria de Obras