29/07/2019 às 17:25

Associações de agricultores familiares têm oportunidade de venda direta ao consumidor

Feira agroecológica acontece toda terça-feira no Jardins Mangueiral

Por Agência Brasília *

Contato mais próximo com consumidores barateia preço final do produto | Foto: Emater-DF

A feira agroecológica Quitanda CPS tem crescido e oferecido cada vez mais produtos de qualidade a moradores de Jardim Botânico, Mangueiral e São Sebastião. Organizada no Centro de Práticas Sustentáveis (CPS) do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), por meio de parceria entre o CPS e a Emater-DF, a feira comercializa hortaliças, frutas orgânicas e agroecológicas, alimentos processados artesanalmente como biscoitos, pães e farinhas, além de café e temperos.

“Os produtores são certificados ou em processo de certificação, acompanhados pela Emater-DF. A maioria possui certificado por organizações de controle social (OCS). Temos também certificados por auditoria, garantindo que são produtos realmente orgânicos e de qualidade”, afirma Lídia Jardim, agrônoma da Emater-DF em São Sebastião.

“A feira tem tido um excelente retorno e percebemos que já temos clientes cativos”, acrescenta a agrônoma.

Para ela, o sucesso da feira garante um espaço para os produtores escoarem suas produções, além de garantir um ponto de venda de alimentos seguros e com preço justo para a população local, já que a venda é feita diretamente dos agricultores para o consumidor.

Inaugurada oficialmente desde março deste ano, o espaço funciona todas as terças-feiras, entre 17h e 20h.

Serviço:

Feira Orgânica Quitanda CPS
Todas as terças-feiras, de 17h às 20h
Estacionamento do Centro de Práticas Sustentáveis (CPS) – Avenida do Cerrado, Setor Habitacional Mangueiral, São Sebastião-DF

 

* Com informações da Emater-DF