31/07/2019 às 08:22, atualizado em 31/07/2019 às 18:32

Arte no CAT: grupo de balé volta a se apresentar na Praça dos Três Poderes

Espetáculo gratuito promovido pela Secretaria de Turismo será no próximo sábado

Por Agência Brasília *

Quem não compareceu à apresentação de balé promovida pela Secretaria de Turismo no meio da Praça dos Três Poderes no mês de julho, terá uma ótima oportunidade para vivenciar um espetáculo de dança ao ar livre no centro da Capital do Brasil. A Secretaria de Turismo promove, no sábado (3), às 16h30, mais uma edição do Arte no CAT.

Subirão ao palco 15 profissionais convidados pelo grupo Bailarinos de Brasília. Os dançarinos fazem parte da Scala Cia de Dança e apresentarão peças do repertório da dança clássica como Paquita, La Fille Mal Gardée e Don Quixote. Também acontecerão performances livres de autoria dos professores e bailarinos da companhia. A direção é de Nairla Barros.

Brasília 09.07.2019//O grupo de balé Bailarinos de Brasília fará uma apresentação gratuita no próximo sábado (13), 16h30, na Praça dos Três Poderes. Os 12 bailarinos que subirão no palco instalado no meio de um dos pontos turísticos mais visitados de Brasília apresentarão um espetáculo composto por uma Gala de Ballet Clássico, que consiste na exibição de vários trechos de reconhecidas peças desse estilo de dança. A apresentação irá lançar o programa Arte no CAT, promovido pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), que irá levar diferentes atrações gratuitas para os três centros de Atendimento ao Turista da cidade. Foto Luis Tajes/Setur-DF

Grupo de balé Bailarinos de Brasília: apresentação gratuita no próximo sábado – Foto: Luis Tajes/Setur-DF

 A apresentação faz parte do programa Arte no CAT, que tem levado diferentes atrações gratuitas para os três centros de Atendimento ao Turista da cidade. Segundo a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, essa é uma das ações da Setur para que turistas e brasilienses usufruam mais desses três novos espaços que foram entregues para a população e turistas no aniversário de Brasília.

  “Mais do que simples receptivos, o projeto da Setur-DF é fazer com que esses espaços sejam pontos de troca de experiências. Queremos que os centros de Atendimento ao Turista sejam muito mais do que locais de entrega de folhetos e mapas ou de indicações”, diz a secretária.

Mendonça ressalta que os novos CATs são espaços multifuncionais que vão refletir a identidade da cidade, a alegria dos brasilienses, a efervescência de tudo o que somos e produzimos. “Cada espaço é como uma mini-Brasília. Foram idealizados para gerar sensações e ampliar o interesse dos turistas e de brasilienses pela cidade”, conta ela.  


Serviço

Apresentação de balé com convidados do Bailarinos de Brasília

Sábado (3), às 16h30

CAT da Casa de Chá – Praça dos Três Poderes

Entrada franca


* Com informações da Secretaria de Turismo