Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
05/08/2019 às 21:35, atualizado em 07/08/2019 às 10:15
Governador falou no Buriti para cerca de 60 estudantes de graduação da Escola Superior de Gestão. “Vamos fazer uma grande revolução na história do DF por meio da educação e do conhecimento”, destacou
A primeira turma do curso superior de tecnologia em gestão pública da Escola Superior de Gestão (ESG) participou na noite desta segunda-feira (5) de uma palestra sobre gestão pública ministrada pelo governador Ibaneis Rocha. Durante a aula magna, que marcou a abertura do semestre da ESG em solenidade no Salão Branco do Palácio do Buriti, o chefe do Executivo local destacou aos 60 estudantes a importância da valorização e formação continuada dos servidores para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população do Distrito Federal.
[Olho texto=”O gestor público precisa ter liderança e autoridade, além de um projeto embasado com uma pesquisa para montar um boa estratégia com sua equipe” assinatura=”Ibaneis Rocha, governador do DF” esquerda_direita_centro=”esquerda “]
“O gestor público precisa ter liderança e autoridade, além de um projeto embasado com uma pesquisa para montar um boa estratégia com sua equipe. É necessário raciocinar pensando no público, com instrumentos, viabilidade de projetos, economias de custos e mostrando para os cidadãos onde vocês [servidores] querem chegar. Temos que nos doar para nossa população”, salientou o governador, dirigindo-se aos contemplados pelo projeto de ensino superior capitaneado pela Escola de Governo do DF (Egov).
Para Ibaneis Rocha, é preciso fazer com que os moradores da capital conheçam as propostas do governo e tenham a certeza de que elas serão implementadas, graças à parceria e determinação de cada servidor. “Quando dizemos que é tempo de ação e que as coisas vão mudar é porque realmente as coisas vão se transformar. Vamos fazer uma grande revolução na história do Distrito Federal por meio da educação e do conhecimento”, destacou.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
O diretor-executivo da Escola Superior de Gestão, Alex Costa Almeida, explicou que a formação de tecnólogo é baseada em metodologias ativas, que fazem com que o aluno trabalhe diretamente com as atividades vivenciadas no cotidiano da administração pública.
“Eles serão acompanhados e vão explorar a metodologia de estudos de casos. Tanto o servidor quanto a comunidade vão aprender como lidar com os problemas que surgem na administração. Com certeza a qualidade de serviços prestados à população do DF será melhor”, observou.
Também participaram do evento os secretários de Fazenda, André Clemente; de Segurança, Anderson Torres; e de Tecnologia, Gilvan Máximo; além do presidente da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), Gilberto Occhi, e Alexandre dos Santos, diretor-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF),
Sobre o curso
Oferecida gratuitamente pela Escola de Governo, a capacitação é fruto de uma parceria entre a Fundação Universidade Aberta do DF e a Secretaria de Estado de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão do DF (SEFP). O curso será ministrado na Egov e terá duração de dois anos, com aulas de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã.
Das 60 vagas oferecidas, 30 foram preenchidas por servidores efetivos de carreira estável e em exercício do GDF. A outra metade é reservada à comunidade por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No semestre passado, o órgão capacitou mais de seis mil servidores com formação continuada em várias áreas.
A graduação em tecnologia em gestão pública funcionará como projeto-piloto, podendo chegar à pós-graduação. Outros seis cursos de nível superior já estão credenciados pelo Conselho de Educação do DF e devem ser ofertados no próximo ano: gestão de recursos humanos, gestão de processos, gestão de marketing, gestão de materiais, gestão de tecnologia da informação e gestão financeira.