16/08/2019 às 10:25, atualizado em 16/08/2019 às 14:53

Sai resultado da primeira etapa da contratação de brigadista florestal 

Convocados devem comparecer nas próximas segunda e terça ao Parque Ezechias Heringer, no Guará II, para dois testes

Por Agência Brasília *

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) traz, na edição desta sexta-feira (16), a relação dos candidatos aprovados na primeira etapa do processo seletivo simplificado para a contratação temporária de brigadistas florestais. 

Os selecionados estão convocados para a segunda etapa, a ser realizada nos próximos dias 19 (segunda-feira) e 20 (terça), no Parque Ecológico Ezechias Heringer, no Guará II (veja mapa abaixo). Lá, serão realizados o Teste de Habilidade de Uso de Ferramentas Agrícolas (Thufa), às 8h; e, às 14h, o Teste de Aptidão Física (TAF).  Em função desse processo, o parque estará fechado, nesses dois dias, para o público em geral, sendo o acesso facultado exclusivamente às pessoas que estiverem inscritas nos testes. 

O Brasília Ambiental oferece, ao todo, 100 vagas para chefe de brigada, chefe de esquadrão e brigadista de combate a incêndios florestais, com atuação por um período de até seis meses. 

A contratação desses profissionais é uma das ações do Instituto com o objetivo de evitar e combater os grandes incêndios em suas 96 unidades de conservação espalhadas pelo DF, dentre as quais 72 são parques. 

Confira aqui a lista dos selecionados.

* Com informações do Brasília Ambiental