21/8/19 10:09
Atualizado em 2/9/19 às 13:18

Revitalização da 511/512 Sul chega à sua última etapa

Equipes das obras trabalham na execução das calçadas da W2 Sul, bem como na fixação de placas e do novo piso dos becos

A demarcação de vagas especiais nos estacionamentos da via W2 também faz parte do pacote de serviços | Foto: SODF / Divulgação

A obra de revitalização das quadras 511/512 Sul, experiência-piloto para recuperar toda a via W3 Sul, chega à sua fase final de execução. No momento, os operários trabalham na demolição das calçadas da W2 Sul, na fixação das placas verticais e na lavagem dos estacionamentos, bem como do novo piso das calçadas e dos becos entre os blocos.

“A revitalização de toda a W3 Sul e Norte é uma das metas do Governo do Distrito Federal”, destaca o secretário de Obras e Infraestrutura, Izídio Santos Júnior. “Começamos pelas quadras 511/512 e já estamos trabalhando na elaboração dos projetos das quadras 509/510 e 513/514 Sul.”

R$ 1,8 milhãoCusto da obra aos cofres do GDF

Novo piso

“Deixamos as calçadas da W2 Sul como última parte da obra, uma vez que cada entrada de loja possui sua peculiaridade”, explica o subsecretário de acompanhamento e fiscalização de obras da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF), Sérgio Lemos. “Com a conclusão do novo piso das calçadas, os consumidores podem usar o lado da W3 Sul para acessar as lojas.”

O projeto de revitalização da W3 Sul é uma parceria entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O GDF está arcando com a melhoria dos espaços públicos, ao passo que, em contrapartida, os lojistas estão reformando as fachadas das lojas. As obras, que custaram R$ 1,8 milhão aos cofres do GDF, têm previsão de ser entregues em setembro.

* Com informações da SODF

Galeria de Fotos

Revitalização na W3 Sul está na fase final de execução