22/8/19 16:09
Atualizado em 22/8/19 às 16:09

Núcleo de Patologia Clínica do Hospital Regional do Gama passa por reforma

Para continuar o atendimento, fluxo foi reorganizado e obras devem durar 60 dias

O Núcleo de Patologia Clínica do Hospital Regional do Gama (HRG), onde são feitos os exames laboratoriais de rotina e de emergência, está em reforma. 

Para não atrapalhar o atendimento aos cerca de 350 pacientes que passam pelo local diariamente, a unidade readequou o fluxo e montou uma sala de coleta provisória.

As obras devem ser finalizadas em outubro deste ano e incluem a reestruturação da recepção e da sala de coleta da emergência, o redimensionamento dos boxes individuais de atendimento, a sala de espera e a abertura do corredor lateral de acesso ao laboratório, evitando a circulação de pessoas não autorizadas pela área técnica. 

“O principal objetivo é trazer maior segurança, conforto e praticidade a todos os usuários e servidores”, explica o chefe do laboratório, Rivaldo Corcino Peixoto.

A reforma faz parte do pacote de manutenção predial anunciado pela Secretaria de Saúde. No Hospital Regional do Gama, o valor destinado para todas as reformas em execução, inclusive a do Núcleo de Patologia, é de R$ 3,5 milhões.