26/08/2019 às 21:17, atualizado em 26/08/2019 às 21:29

Primeira-dama apoia evento beneficente da AMA Brasília

Desfile de moda marca o engajamento de Mayara Noronha, presidente de honra do grupo feminino, em questões cruciais do Distrito Federal

Por Emanuelle Coelho, da Agência Brasília

Mayara é presidente de honra da AMA Brasília desde março | Foto: Renato Araújo / Agência Brasília

Como patronesse de honra, a primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, participou do “Moda como Expressão de Cultura, ontem, hoje e amanhã”. O evento, realizado na tarde desta segunda-feira (26/8), foi idealizado pelo grupo Aliança das Mulheres que Amam Brasília (AMA Brasília), presidido pela pioneira Cosete Ramos Gebrim, que comemorou seu aniversário na ocasião.

O evento beneficente foi realizado em uma casa de festa no Setor de Clubes Sul, e contou com a presença da esposa do vice-governador do DF, Ana Paula Hoff.

Na programação, talk show com a influenciadora digital Denise Gebrim, além de desfile de moda das estilistas Desirée e Claudia Galdino. Também foram entregues prêmios para vestidos produzidos por jovens talentos da Faculdade de Moda Fashion Campus – uma das agraciadas foi Betina Gunther, de 12 anos, que criou, costurou e desfilou com sua própria criação. Também teve sorteio de brindes e o lançamento do Robô Glória no Brasil, um projeto de inteligência artificial concebido para combater a violência contra mulheres.

[Olho texto=”Quando estamos felizes e de bem com a vida tirarmos do guarda-roupa nossa melhor roupa” assinatura=”Mayara Noronha, primeira-dama do DF” esquerda_direita_centro=”direita”]

O desfile de moda das estilistas Desirée e Claudia Galdina mostrou réplicas de peças históricas de designers internacionais e brasileiros, como Clodovil e Dener Pamplona, além de releituras feitas por alunos daquela faculdade de moda. As profissionais, juntamente com a estilista Mábel de Bonis, doaram 30 vestidos para serem leiloados. A renda do leilão será revertida para instituições de caridade do Distrito Federal.

Mayara destacou que a sua participação demonstra apoio do GDF ao evento. Ela também ressaltou que a moda vai além das vestimentas, uma vez que define a forma como as pessoas se apresentam ao mundo, além de que marca os costumes de uma época.

Mayara posa ao lado de Ana Paula Hoff em dia de exaltação da moda e da mulher do DF | Foto: Renato Araújo / Agência Brasília

“A Bíblia menciona que, quando queriam expressar o que estava dentro do seu íntimo, as pessoas vestiam a sua melhor roupa para demonstrar felicidade. E, quando estavam tristes, rasgavam as roupas e andavam no meio da rua para demonstrar tristeza. E assim somos nós nos dias de hoje. Quando estamos felizes e de bem com a vida tirarmos do guarda-roupa nossa melhor roupa”, frisou a primeira-dama, presidente de honra do AMA Brasília.

Ela explicou ainda que estava vestida, propositalmente, com muito brilho e cores – a primeira-dama trajava um vestido branco de tecido brilhoso e um casaco multicolorido. “Essas são as cores de transição da primavera, que veio para deixar para trás a paisagem fria e trazer o calor e as cores quentes da nova estação”, acrescentou. O look de Mayara foi assinado pela estilista Cláudia Galdina.

Aliança

O grupo AMA Brasília foi criado em junho de 2017 e congrega lideranças femininas em prol da capital federal, promovendo ações beneficentes. Em 18 meses de criação, a aliança reúne hoje quase 200 mulheres.

Para fazer parte da AMA Brasília é necessária a indicação de uma madrinha, ou seja, alguma embaixatriz que já faça parte do grupo. O requisito básico para integrar a aliança é ter uma história ou atuação relevante para a construção da cidade em sua área de atuação.