27/09/2019 às 11:12, atualizado em 27/09/2019 às 16:41

Ambulatórios de odontologia do Hmib são restaurados

As consultas e atendimentos estão sendo marcados normalmente após os reparos na estrutura física da instituição

Por Agência Brasília *

Atendimentos e consultas na instituição são feitos normalmente após as reformas | Foto: Secretaria de Saúde / Divulgação

Depois de passar por manutenção, os ambulatórios de odontologia adulto e pediátrico do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) já atendem normalmente. Foram realizados reparos na parte interna das salas afetadas pelas chuvas dos últimos anos, que causaram infiltrações, mofo e rachaduras.

Paredes e teto também foram reparados e pintados. Os armários utilizados para o armazenamento dos materiais odontológicos, que estavam cheios de mofo, foram substituídos por novos.

As consultas e atendimentos estão sendo marcados normalmente, visto que os consertos foram concluídos. Os pacientes agendados no período da manutenção já foram contatados e tiveram suas consultas remarcadas.

Para o diretor do Hmib, Rodolfo Alves Paulo de Souza, “a revitalização está trazendo mais conforto e melhoria considerável na capacidade de acolhimento dos pacientes”. “Isso vale, também, para o servidor, que vai trabalhar em um ambiente mais salubre, visto que os focos de mofo e infiltrações foram eliminados”, explica.

*Com informações da Secretaria de Saúde