01/10/2019 às 13:32

Templo da Boa Vontade comemora 30 anos

Solenidade e abertura de exposição acontecerão na quarta-feira (2/10), 9h

Por Agência Brasília *

Brasília, 10.05.2019//Cristal da LBV. Foto Luís Tajes/Setur-DFO Templo da Boa Vontade (TBV), eleito uma das sete maravilhas de Brasília, celebra, em 21 de outubro, 30 anos de fundação. Para comemorar essa data histórica, uma programação especial foi elaborada com diversos eventos, entre eles a exposição fotográfica “30 anos do Templo da Boa Vontade”. O lançamento da programação acontece na quarta-feira (2/10), 9h, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes.

Promovida em parceria com a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), a solenidade de abertura da exposição contará com a apresentação das crianças da Região Administrativa da Estrutural que são atendidas pela LBV, com a presença da secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, do administrador do Templo, Paulo Medeiros, e representantes religiosos.

 “O Templo é um espaço turístico de paz, com uma arquitetura admirável e deve ser cada vez mais divulgado como ponto turístico religioso da cidade. Queremos com esse evento homenagear esse monumento e promover o Turismo Religioso”, afirmou a secretária Vanessa Mendonça.

 A mostra contará com a exposição da réplica do Cristal Sagrado do Pináculo da TBV, da maquete do Templo, uma cadeira egípcia para meditação e uma exposição fotográfica dos ambientes do Templo. A exposição ficará aberta ao público até o dia 31 de outubro.

Templo da Boa Vontade 

Inaugurado em 21 de outubro de 1989, é o primeiro monumento no mundo dedicado ao Ecumenismo Irrestrito e Total. É um espaço de encontro e de expressão para o diálogo e para o relacionamento inter-religioso.

 Veja a programação do dia 02 de outubro:

 9h – Welcome coffee

 9h30 – Abertura solene com a apresentação das crianças da Estrutural, atendidas pela LBV

 9h45 – Fala dos representantes religiosos

 10h – Fala do Administrador do Templo – Paulo Medeiros

 10h10 – Fala da Secretária de Turismo – Vanessa Mendonça

 10h20 – Apresentação das senhoras do Coral Nair Torres

 10h30 – Encerramento e visitação da exposição

* Com informações da Secretaria de Turismo