05/10/2019 às 17:12

Brasília participa de feira de Turismo em Buenos Aires

FIT Argentina é considerada uma das maiores feiras do segmento na América Latina

Por *Agência Brasília

Os participantes da 24ª edição da Feira Internacional de Turismo (FIT) da Argentina irão conhecer os inúmeros atrativos  que Brasília oferece. Com o objetivo de atrair visitantes internacionais, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) montou um espaço da capital brasileira no estande da Embratur, nessa  que é considerada uma das maiores feiras do segmento da América Latina.
A expectativa é que, entre os dias 5 e 8 de outubro, a feira receba mais de 100 mil pessoas. A  novidade desse ano é que o público poderá, pela primeira vez, adquirir pacotes turísticos nas agências de viagens habilitadas pelo evento. “A Argentina é o maior mercado emissivo para o Brasil. Vamos apresentar a Brasília que temos sob o olhar do Ecoturismo e da Cultura, que são segmentos muito procurados pelos argentinos”, ressaltou a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.
O espaço montado pela Setur-DF oferecerá material de divulgação, exibição de vídeos e atendimentos personalizados. Além disso, também serão realizadas reuniões com jornalistas, representantes de companhias aéreas e do trade turístico com o objetivo de ampliar a divulgação da capital brasileira.
Em 2018, 2,5 milhões de argentinos visitaram o país e a expectativa até 2023 é de um crescimento de cerca de 30%. Atualmente, Brasília possui um voo direto para Buenos Aires. A Secretaria de Turismo tem trabalhado para aumentar a oferta, o que ampliaria a quantidade de assentos e promoveria uma possível redução das tarifas.
Além do voo com a capital Argentina, o Aeroporto Juscelino Kubistchek oferece conexões com Lisboa, Miami, Orlando, Cancún, Cidade do Panamá e Punta Cana. Nos meses de outubro, novembro e dezembro, entraram em operação voos para Santiago, Lima e Assunção, respectivamente.