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08/10/2019 às 11:19, atualizado em 08/10/2019 às 14:35
Companhia começou a usar o WhatsApp, em fase de testes, em Samambaia e Planaltina. E também expandiu os serviços nos postos do Na Hora
Para prestar um melhor serviço à comunidade, a Caesb está ampliando os meios de atendimento ao cliente. Como parte das melhorias, a companhia pôs à disposição do consumidor no dia 1º de outubro, em fase de testes, o atendimento via WhatsApp para as localidades de Samambaia e Planaltina. O número é (61) 98480-5115.
A empresa também expandiu os serviços executados pelos postos do Na Hora. Agora, além de responder às solicitações de religação, 2ª via de contas e abertura de ordens de serviço, os clientes podem solicitar o parcelamento de contas e a alteração de titularidade, independentemente da região onde more.
Drielle da Silva, gerente de Procedimentos, Controle e Informações Comerciais, diz que o planejamento da Caesb prevê que os postos do Na Hora passem a oferecer, em breve, todos os serviços ofertados nos escritórios de atendimento.
[Olho texto=”“A ideia é que o cliente possa ser atendido em qualquer lugar de sua preferência, próximo da sua casa, do seu trabalho ou em seu caminho diário” assinatura=”Drielle da Silva, gerente de Procedimentos, Controle e Informações Comerciais” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Outra comodidade oferecida aos usuários é que os escritórios regionais agora estão aptos a realizarem o atendimento a qualquer cliente, mesmo que ele não resida na cidade do escritório onde procurou atendimento. Os dois únicos serviços que estão vinculados à região de residência do cliente são solicitação de nova ligação e desmembramento de ligação.
O horário de funcionamento dos escritórios de algumas cidades foi ampliado. Ceilândia, Guará, Núcleo Bandeirante, Taguatinga e Sobradinho agora atendem o público externo em horário integral, das 8h às 18h. As demais cidades continuam com o horário de funcionamento ao público das 11h às 17h.
A Caesb também tem um aplicativo de autoatendimento disponível para download nos sistemas Android e IOS, onde os usuários podem solicitar a revisão de suas contas, alteração de titularidade e vencimento, segunda via de conta, aviso de falta de água, além de serviços como consumo de água do cliente, consulta de protocolos entre outras opções.
A solicitação de serviços à Caesb também pode ser feita por meio do escritório on-line, disponível no site da Companhia. Para utilizá-lo, é necessário fazer um cadastro, anexando cópia de documento de identificação.
Sem sair de casa, o cliente pode solicitar segunda via da conta (esse serviço não precisa de cadastro), parcelamento de débitos, 1ª ligação de água, revisão da conta, autoleitura, ressarcimento de danos, alteração do titular da conta e do dia do vencimento, religação de água, além de realizar outras consultas como situação do débito do cliente e consumo de água.
Na Central de Relacionamento, telefone 115, o usuário pode obter informações sobre a Caesb, solicitar serviços de manutenção de água e esgotos e ainda serviços comerciais como análise de contas, atualização de cadastro e solicitação de religação.
Por meio de 115, o usuário poderá também obter informações sobre as faltas de água nas Regiões Administrativas do Distrito Federal, além de outros serviços relacionados à Companhia.
* Com informações da Caesb