09/10/2019 às 20:55, atualizado em 10/10/2019 às 10:19

Bosque do Judô é inaugurado no Parque da Cidade

Foram plantadas 60 mudas do Cerrado no local nesta quarta-feira

Por Agência Brasília *

| Foto: Secretaria do Esporte e Lazer / Divulgação

O Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek ganhou nesta quarta-feira (9) o Bosque do Judô. Localizado próximo às quadras de voleibol, em frente ao estacionamento 13, o novo espaço contabiliza 60 mudas de espécies do Cerrado, em homenagem aos 60 anos da modalidade na capital federal. O evento da Secretaria de Esporte e Lazer teve a presença de atletas, kodanshas (quem tem nível de pós-graduação no judô) e cidadãos em geral.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A inauguração do bosque também celebrou o Grand Slam de Brasília, que terminou nesta terça-feira (8) com 17 medalhas para a seleção brasileira, além de ter sido um sucesso de público ao lotar a arena do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Esse foi um dos melhores resultados nacionais em Grand Slam. A iniciativa vai deixar como legado a implantação da prática do judô nos 12 Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF.

“Agradeço a presença de todos para inaugurar o Bosque do Judô, aqui no Parque da Cidade, em comemoração aos 60 anos do judô em Brasília. Uma data muito significativa para toda a comunidade. Ainda mais na semana em que entregamos um evento que vai ficar na história dos Grand Slam. Entregamos o evento e entregamos muito bem”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz.

A campeã olímpica Érika Miranda e o atleta Carlos Luz também participaram do evento sustentável. “Acho importante todo mundo visitar o Bosque do Judô, já que as queimadas foram tão bruscas esse ano, ajuda bastante. É uma honra receber todo mundo aqui no Parque da Cidade”, destacou Érika.

“É uma honra participar desse evento, já que muito da minha preparação física foi feita aqui nesse parque”, completou Luz.

Confira o vídeo da Agência Brasília sobre o Grand Slam de Judô:

 

* Com informações da Secretaria do Esporte e Lazer