11/10/2019 às 16:24, atualizado em 14/10/2019 às 17:24

CEB arrecada R$10 milhões com venda de imóveis

Licitação de dois terrenos (Guará II e Lago Sul) teve arrecadação 75% superior ao estimado pela distribuidora

Por Agência Brasília *

A CEB Distribuição finalizou com sucesso mais um certame para alienação de terrenos de propriedade da companhia. A licitação, homologada nesta quinta-feira (10), abrangeu a venda de dois terrenos, localizados na QE 20 do Guará II e na QI 13 do Lago Sul, e arrecadou cerca de R$ 10 milhões, valor 75% superior ao estimado pela distribuidora.

“O sucesso da venda dos terrenos está na modalidade prevista no regulamento do CEBLic, que permite uma licitação para alienação de imóveis em sistema eletrônico, no nosso portal de compras”, explica o presidente da Comissão Permanente de Licitação, Marcelo Andrade.

O CEBLic é o novo Regulamento de Licitações e Contratos do Grupo CEB, que tem como objetivo facilitar a instrução dos processos licitatórios e dos contratos deles decorrentes. “A alienação de imóveis por sistema eletrônico prevista no CEBLic, além de facilitar todo o processo, também permite lances além da proposta inicial, o que nos gera uma arrecadação maior do que a esperada. E foi isso que aconteceu na licitação dos terrenos do Guará II e do Lago Sul”, afirmou Marcelo Andrade.

Nos próximos dias, a CEB-DIS irá publicar o aviso de licitação para venda de mais dois terrenos, localizados na Asa Norte e em Taguatinga Norte.

* Com informações da CEB