18/10/2019 às 15:24, atualizado em 18/10/2019 às 15:26

Inscreva-se na oficina de prevenção de acidentes

Voltado aos profissionais das secretarias de Educação e de Saúde, o curso tem inscrições abertas até dia 21 (segunda-feira)

Por Agência Brasília *

As secretarias de Saúde (SES) e de Educação (SEE) promovem a II Oficina de Prevenção de Acidentes na Infância e Adolescência e Noções de Primeiros Socorros. Com carga de 24 horas/aula, o curso será ministrado às quintas-feiras, de 24 outubro a 28 de novembro, das 14h às 18h, na Escola do Governo (Egov).  O prazo final para inscrições é o dia 21 (segunda-feira).

A oficina é voltada a todos os servidores da Secretaria de Educação em exercício nas unidades de ensino, preferencialmente aqueles que atuam na educação infantil. Também podem participar profissionais que desempenham atividades do programa Saúde na Escola e da SES.

A oficina tem como objetivo promover a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes, dentro e fora da escola, e, dessa forma, diminuir o número de ocorrências no DF. Outra meta da iniciativa é qualificar professores e demais servidores a prestarem atendimento pré-hospitalar até que o socorro especializado seja feito.

Ao fim dos encontros, os participantes também serão capazes de identificar situações de risco e desenvolver atividades voltadas para reforçar, nos estudantes, a agilidade em evitar acidentes.

As inscrições podem ser feitas na página da Egov.

* Com informações da SEE