06/11/2019 às 11:12

Calçadas da 616 Sul ganham rampas e pisos táteis

Com investimento de R$ 112 mil, trabalhos que começaram no dia 21 de outubro foram concluídos nesta semana

Por Agência Brasília *

Desde o início do ano, o Governo do Distrito Federal (GDF) tem investido recursos na melhoria da cidade. Reforma e construção de calçadas, operação tapa-buraco, sinalização vertical e horizontal, poda de árvores, troca de lâmpadas queimadas, substituição de placas de trânsito danificadas, pintura de meios fios, entre outros serviços. Manter a cidade organizada e limpa é uma das prioridades da Secretaria de Obras e Infraestrutura e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

Foto: Secretaria de Obras/Divulgação

Prova disso é a construção das calçadas da quadra 616 Sul. Demanda antiga da população local, as obras começaram no dia 21 de outubro e foram concluídas nesta semana. Com investimento de R$ 112 mil, as novas calçadas são largas e contam rampas de acesso e pisos táteis.

Quem passa pelo local aprova o resultado. “Antes aqui tinha muita lama. Era muito perigoso escorregar e cair, agora facilitou muito com as calçadas”, relata a estudante de enfermagem Erverly Batista.

Esse é ponto de vista é compartilhado por Tiago Lucas, funcionário de uma clínica de saúde na região. Ele conta que o percurso diário entre a parada de ônibus e seu local de trabalho era feito na poeira ou na lama. “Gostei muito. Agora ficou bem fácil se locomover por aqui”.

Foto: Secretaria de Obras/Divulgação

“A construção desta nova calçadas trouxe alívio, especialmente neste período chuvoso, para quem trafega diariamente pela quadra rumo à Embaixada do Iraque e à faculdade Unieuro”, destaca o secretário de obras, Izidio Santos.

O diretor de Urbanização da Novacap, Luciano Carvalho, destaca que a manutenção das calçadas do Distrito Federal é um trabalho ininterrupto e que o apoio da população na identificação de problemas é fundamental para a atuação da Companhia.   

* Com informações da Secretaria de Obras